31.8.05

Quem me leva?

Prontinho o curriculo tá actualizado é só enviar, tenho boas referencias, sou jeitosa, interessante, linda de morrer alguém me quer levar para casa e me empregar?
(sim eu sei, já que nínguem me gaba, gabo-me eu, não há crise, só há crise de narcisismo agudo mai nada!)

Visto

Os Edukadores "os dias de abundância vão a acabar", " vcs têm dinheiro a mais"
Bom que dizer? Este é um filme que me toca particularmente, foi um filme em que me senti questionada pelas causas em que milito. Há duas palavras que me vêem à cabeça que resumem todo o filme: ingenuidade e romantismo.
O enredo e o caracter das personagens são de uma ingenuidade atroz. Neste filme estão reunidos todos os clichés que estão no imaginário das pessoas sobre o que é ser um jovem de Esquerda e revolucionário. As personagens soltam grandes chavões de esquerda a cada frase do diálogo, citam Marx, falam em Che Guevara, pedem para que seja cancelada a dívida dos países do terceiro mundo, fumam charros e enchem a boca com a palavra revolução. Os jovens são idealistas, inconsequentes, romanticos. São os típicos jovens revoltados com o mundo injusto que procuram de alguma forma fazer justiça com as suas próprias mãos. Os seus alvos, empresários ricos são futeis, cínicos, vingativos e traiçoeiros. Tudo demasiado preto e branco. Demasiado compartimentado. A ideia transmitida é que os ideiais de esquerda são lindos e romanticos mas completamente utópicos. O filme tem aquilo que eu considero um final feliz fez-me lembrar os filmes americanos. Senti falta de ritmo por vezes e alguma resistência à sonoridade do alemão.

...e já tá...

Como é que eu não me lembrei disto antes? Inscrevi-me num curso de desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes e agora apercebi-me que vou ter aulas de desenho de nús com modelos ao vivo!!!!!!!!!!

30.8.05

BEBE

Tenho ouvido uma música (Malo), sobre violência de género, na rádio desta cantora espanhola Bebe que editou este album em 2004: Pafuera Telarañas. A qualidade das letras é fantástica, e ela tem duas coisas que muito aprecio na música: mensagem (política) e boa musica! Um album a descobrir...
1. Men señará
2. Ella
3. Con mis manos
4. Siempre me quedará
5. Malo
6. Ska de la tierra
7. El golpe
8. Revolvió
9. Como los olivos
10. Cuidándote
11. Suie horas
12. Tu silencio
13. Razones

Referendo do Aborto

Agora que não temos referendo da constituição europeia e que ainda temos eleições autárquicas volta-se a falar novamente em fazer o referendo sobre o aborto. Tudo dependente do Jorge Sampaio novamente. Agora de repente e depois de alterados os prazos para a elaboração de referendos, o PS já é a favor de se fazer novo referendo ainda este ano...Eu acho que reina a loucura completa no panorama político nacional. Vejo o PS a apoiar este referendo como forma de ofuscar uma possível candidatura de Cavaco Silva à presidencia da républica. Mais uma vez este referendo que se pretende sério e bem discutido a ir para a frente ficará entregue a motivos mercenários. Eu quero e acho que o referendo do aborto deve ser feito o mais depressa possível será que ainda este ano teremos um debate sério na sociedade? Tenho duvidas, muitas dúvidas....

Frase do dia...

"O verde da literatura é uma coisa, o verde da Natureza é outra bem diferente."

Orlando
Virginia Wolf

29.8.05

Maria Rita

Image hosted by Photobucket.com
Maria Rita vai lançar o seu segundo album chamado estranhamente e originalmente "Segundo", um album produzido pela própria e por Lenine. Este album é lançado a 9 de Setembro e a 27 nos EUA e resto da américa latina, para quando na europa? e para quando os novos concertos de apresentação deste novo album?
Aqui ficam as músicas do "Segundo":

1) Caminho das águas - (Rodrigo Maranhão
2) Recado - (Rodrigo Maranhão)
3) Casa pré-fabricada - (Marcelo Camelo)
4) Mal intento - (Jorge Drexler)
5) Ciranda do mundo - (Eduardo Krieger)
6) Minha alma (A paz que eu não quero) - (O Rappa / Marcelo Yuka)
7) Sobre todas as coisas - (Edu Lobo / Chico Buarque)
8) Sem aviso - (Francisco Bosco / Fred Martins)
9) Muito pouco - (Moska)
10) Feliz - (Dudu Falcão)
11) Despedida - (Marcelo Camelo)
Bonus Track:12) Conta outra (Live version) - (Edu Tedeschi)
Tema escondido:13) Mantra - (Rodrigo Maranhão / Pedro Luís)

LOoomoOO

Image hosted by Photobucket.com

Festival de Cinema LGBT!!!!!!!!!!

Image hosted by Photobucket.com

9º FESTIVAL DE CINEMA GAY E LÉSBICO DE LISBOA
15 a 21 de Setembro 2005
Cinema Quarteto

Programa e Horários

COLÓQUIO DE ESTUDOS GLQ “CULTURAS, IDENTIDADES, VISIBILIDADES”
16 e 17 de Setembro 2005
Instituto Franco-Português

(que fotografia é esta? que está no site?)

Image hosted by Photobucket.com

Lisboa e a população LGBT: as propostas dos candidatos à Presidência da CML
Debate no dia 8 de Setembro 19h
Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa

...

Adoro a sinceridade brusca e assertividade com que @s franceses falam...

Estado de terror...

Sim senhor não sei onde vamos parar neste clima de terror e insegurança que os governos neo-liberais criam. Agora é o governo britânico que cria um código de conduta que ao ser desrespeitado pode levar à extradição de estrangeiros do Reino Unido. Extracto retirado do blog, Bichos Carpiteiros:
A lista inclui qualquer cidadão estrangeiro que “escreva, produza, publique ou distribua material, fale publicamente, incluindo pregar, gerir um website; use a sua posição de responsabilidade como professor, líder comunitário ou juvenil que:
exprima pontos de vista que fomentem, justifiquem ou glorifiquem violência terrorista na continuidade de crenças particulares; procure incitar outros a actos terroristas; fomente outras actividades criminalmente sérias ou procure incitar outros a actos criminosos; fomente ódio que possa levar a violência inter-comunitária no Reino Unido”.
Que é que se pode concluir daqui é mais uma forma de limitação da livre expressão, fomento da xenofobia e racismo desta vez feita duma forma completamente descarada e às claras. Quem decide as fronteiras do que é propaganda terrorista? Este código fica entregue ao livre arbítrio das mesmas autoridades que há meses atrás mataram um cidadão brasileiro sem nenhuma razão aparente.

Visto

A Ilha
É um filme? Ou antes um grande anuncio comercial conjunto de várias marcas e várias multinacionais com algum enredo por trás? Causou-me alguma confusão o bombardeamento exaustivo e completamente descarado com que iam saltitando a velocidades estonteantes marcas de ténis/roupa, cerveja, telemóveis, carros, relógios, gelados/comida, motores de busca da internet, etc, etc... Enfim quase tudo o que aparecia no filme estava perfeitamente etiquetado (tal como nos ultimos filmes da série James Bond mas feito a meu ver de uma forma ainda muito mais descarada). Não recrimino que apareçam marcas durante os filmes, é mais que natural, agora recrimino que seja feita publicidade descarada como prolongar demasiado uma cena para que toda a gente possa perceber que o actor está a usar o relógio x. Não quero e não tenho de ser bombardeada com informação/publicidade não desejada.
Quanto ao filme, gostei do inicio transportou-me por breves momentos para "O maravilhoso mundo novo" do Aldous Huxley (aliás pode-se dizer que toda a atmosfera do filme roçava muito a atmosfera do livro). O filme bem podia ser chamado " A revolta dos Clones". O tema principal do filme é a ética científica e a clonagem, o cliché ciência vs divindade (cientistas deuses ou demónios) até onde a clonagem pode ir, quais os seus objectivos, limites e fronteiras, e o objectivos e preços de se fazer clonagem (sim eu acho que que não se deve pôr sequer em causa a questão da clonagem, pq ela existe e deve estar a ser desenvolvida se já se criam ovelhas, imaginem que experiências que se devem fazer que não saiem cá para fora! Vai ser impossível a longo prazo tentar evitar o estudo e desenvolvimento da clonagem dadas as possibilidades que ela oferece).
Irrita-me a forma como os filmes mais comerciais fazem passar mensagens subliminares, bem sei que os americanos não têm acesso a uma mesma imprensa que nós temos aqui na europa pelo menos em relação à ocupação americana e à guerra ao terrorismo que o governo americano empreende pelo mundo fora, mas a mim parece-me um atestado de burrice ao próprio povo americano. São feitos ataques subreptícios ao presidente dos EUA e à sua política externa, em relação à guerra, em relação ás mortes causadas em nome do terrorismo.
Para além destas questões que levanta é um perfeitamente banal filme de acção (ficamos a saber que os clones são à prova de tudo e mais alguma coisa!).
Irrita-me tb o final profético/biblico do filme em que os clones são libertados e descobrem uma espécie de novo mundo!

Katrina

Os filmes fatalistas americanos da ultima decada afinal são mesmo proféticos. Tal e qual como nos filmes do género sobre grandes catastofres naturais eis que os americanos resolveram evacuar a cidade de New Orleans, que grande loucura!!!

26.8.05

ODE ao café...

Quem disse que a àgua era o bem mais precioso à face da terra enganou-se, o líquido mais precioso é mesmo o café, puro, forte, amargo, revigorante, revitalizante, etc, etc... Enfim o meu amante mais fiel, que me acompanha todos os dias nos momentos bons e maus e sempre em silêncio (ok isto agora tomou contornos estranhos).
O dia não começa sem este líquido precioso, o sangue não corre nas veias e os pensamentos estão bloqueados algures nas ligações entre os neurónios. O problema é que hoje o dia só começou às 15:30 por atribulações várias. Esta falha originou uma hora de atraso à chegada ao trabalho(após uma tentativa falhada de por o despertador para mais cedo e armarmo-nos em responsáveis e tentar fazer tarefas caseiras matinais) e um dia muito pouco produtivo (dirão vcs que a culpa foi de várias noitadas seguidas, não...a culpa foi de não ter bebido o café). Bom o problema seguinte tal qual como qualquer viciado que se preze, é mesmo repor os níveis de cafeína habituais (3 a 4 cafés) em próximos horários irregulares.

Que fixe!!!

A minha paixonite blogueira voltou de férias e está a postar em Força!!!!!!!!!!!!!! Fernanda Câncio Rules!!!!!!!!!!

Postal Free

Ando a ficar interessada no fenómeno dos postais da postal free e o potencial de mensagens que podem ser distribuidas por este veículo de informação. Eis aqui uma camapanha da Fox Rules (seja lá que empresa for) que tem umas mensagens intrigantes:

-Se fores, vai mais longe.
-Se fizeres, faz diferente.
-Se cantares, canta alto.
-Se entrares entra em braços.
-Se rires, ri até chorar.
-Se sonhares, sonha mais alto.
-Se arriscares, arrisca tudo.
-Se pensares, pensa por ti.
-Se voltares, volta mais tarde.
-Se vestires, veste a camisola.
-Se saíres, sai da rotina.
-Se mudares, muda muito.
-Se venceres vence o medo.

E pq...

Ontem foi dia de concerto de Gift à pala no Du Arte Garden no Casino do Estoril hoje a gerência decidiu que a selecção musical do meu discman é o album FM dos Gift!

O concerto foi estranho, a disposição do palco foi diferente de quando há um mês atrás eu lá fui ver Toranja, o som estava bastante mau e deu para notar alguns enganos por parte da boa da Sónia Tavares...Mas bom gostei!

25.8.05

já percebi...

Que me movo por paixonites agudas em tudo na vida!!!!!
Pelas pessoas com quem me relaciono, pelos livros que compro (quando gosto dum autor não descanso até não ler tudo dele), pelos cds que compro ( a mesma coisa que os livros, ouço até à exaustão , até saber as músicas todas de cor), a roupa que compro ( digo sempre aquem tem a infelicidade de ir calhar a comprar roupa comigo, tem de ser paixão à primeira vista senão não vale a pena comprar e na maior parte das vezes quando gosto dá-me vontade de levar várias peças iguais e com cores diferentes para não variar), com a comida que como ( quando adoro determinada coisa como e bebo até à intoxicação!).

Isto tá muito mau....

Atão não é que o Mário Soares se vai mesmo candidatar? Acho que anda aí uma virose de xéxézisse pegada. Atão o Xé-xé mor o Marocas no auge dos seus 80 anos, será que ele acha que é um dever patriotico salvar o nosso país à beira mar plantado candidatando-se pela 3ª vez? E o PS pelo que parece vai na onda do apoiar?
O que quer isto dizer? Que temos toda uma geração de políticos de pseudo-esquerda emergentes que apareceram a seguir à geração do Mário Soares que são uns falhados? Ou que Têm cargos mais importantes a desempenhar? Geração pós-Mário Soares: Guterres, Vitorino, Vitor Constâncio, Maria de Belém, etc, etc... ( que até o nome lhe acentava como uma luva!) O mal atravessa tb a pseudo-direita que se não fosse o Cavaco a geração a seguir a ele é de bradar aos céus...Geração pós Cavaquista: Marques Mendes, Durão Barroso, Manuela Ferreira Leite, etc, etc...

Sinceramente...

Uma banda com este nome: Coiratos Violentos está à espera de ser levada a sério?

Concertos

Television
Aula Magna
21:30
28€ a 30€

24.8.05

Curtas...

...O candidato a presidente da républica do PCP é o Jerónimo de Sousa, nada de novo, eu sei que o PC optou por uma via mais ortodoxa e menos atreita a mudanças mas já agora podia mostrar que existem mais quadros para além do jerónimo para concorrer à presidencia, podiam até, que malucos, querer mostrar mostrar alternância e juventude mostrando um candidadto jovem, mas não já que é para queimar então que seja o Jerónimo que assim como assim fica na memória dos portugueses quando em futuras eleições for novamente cabeça de lista.
... Afinal Charles Menezes que foi assassinado dias depois dos atentados no metro de londres:
- não fugiu quando foi interpelado pela polícia para se identificar;
- não trazia consigo uma mochila;
- não trazia vestido um blusão;
- não ofereceu resistência quando detido pelas autoridades;
- foi baleado sete vezes depois de já ter sido detido;
Pq? Pq vivemos sob o medo do terrorismo constante e com os nervos à flor da pele e pq existem forças de segurança com livre arbítreo para matar indiscriminadamente. Em tudo me parece que vivemos numa ditadura universal silênciosa, a do medo do terrorismo ao virar da esquina imposta pelas pessoas que foram eleitas para nos governar.
...Contra mim falo...que campanha é essa BE, para as autárquicas? Desaprendemos de fazer campanhas? Volta PSR estás perdoado...

Já Cá Cantam!!!!!!!!!!!!!!!

Já cá cantam 2 bilhetes para ver Anthony and Johnsons!!!!!!!!!!!!!!!!!

por favor....

tb já não consigo ouvir a música que dá com muita frequência na TSF da filarmónica Gil com o vocalista com voz tuberculosa/bagaceira do pior, é uma versão resistência e outros grupos que tais só que versão voz roufenha vira o disco e toca o mesmo....tenham dó!!!!!!!!!!!!!!!

Gosto/Não Gosto II

Gosto de comer a fruta muito verde, Gosto de sair à noite e me perder no bairro alto, Gosto de olhar as pessoas nos olhos, Gosto sempre de novas experiências, Gosto de uma boa provocação, Gosto de me deitar muito muito tarde,Gosto de ir ao cinema sózinha, Gosto das ruas estreitas de lisboa, Gosto de fazer a fotossíntese, Gosto de espreitar para uma casa quando está a janela aberta, Gosto de fazer piercings, Gosto de sumo de tomate, Gosto de dançar e me soltar, Gosto de vaguear pelas ruas para pensar, Gosto de fazer a minha ronda diária pelos blogs, Gosto de...

Não gosto de tomar decisões, Não gosto que me digam o que tenho de fazer, Não gosto de alinhar pelo comum, Não gosto da moral católica dominante, Não gosto de ter responsabilidades, Não gosto de organização, Não gosto de confrontos, Não gosto que me mintam, Não gosto de estar sózinha, Não gosto de ter obrigações, Não gosto de obedecer sem criticar, Não gosto de ficar a ruminar sobre os assuntos, Não gosto de ser filha única, Não gosto de falar ao telefone, Não gosto quando dizem que as mulheres não têm jeito para desempenhar determinada tarefa, Não gosto de paternalismos, Não gosto....

Não aguento maiiiiiiiissssssssss......

Já tou como li num blog...Por favor tirem a Rita guerra daqueles paineis televisivos do metro que já não se pode mais ouvir o lamento da senhora que diz : Eu não consigoooooooooooooooooo......
Deve ser por isso que agora estou a andar mutio mais a pé...

22.8.05

Vários poemas para ti avó do meu poeta favorito....

Frente a frente

Nada podeis contra o amor,
Contra a cor da folhagem,
contra a carícia da espuma,
contra a luz, nada podeis.
Podeis dar-nos a morte,
a mais vil, isso podeis
- e é tão pouco!


Surdo, Subterrâneo Rio

Surdo, subterrâneo rio de palavras
me corre lento pelo corpo todo;
amor sem margens onde a lua rompe
e nimba de luar o próprio lodo.

Correr do tempo ou só rumor do frio
onde o amor se perde e a razão de amar--- surdo,
subterrâneo, impiedoso rio,
para onde vais, sem eu poder ficar?

Eugénio de Andrade

Cabrões...

Estas aberrações sentem-se gradualmente mais à vontade, cada vez vão tendo mais eco na sociedade e vão organizando mais manifs com a complacência das autoridades. Onde é que vamos parar?

19.8.05

Visto

De Tanto Bater o meu Coração parou
Este filme gerou em mim sensações estranhas e por vezes contraditórias. Muito intenso, devo confessar que criou-me alguma confusão e ao mesmo tempo tempo ansiedade toda aquela obcessão pelo piano e por aprender a tocar que se vai desenrolando ao longo do filme. A personagem principal conserva em si duas identidades completamente contraditórias. A identidade do dia a dia presa a esquemas e burlas ligadas ao ramo imobiliário onde ele se revela um escroque da pior espécie ( chega a despejar sacos de ratos à porta dos prédios para desalojar os emigrantes que lá residem, chega a destruir completamente um apartamento com a mesma intenção), identidade esta "herdada" do lado do pai (o pai uma figura patética que assume uma grande influência na vida dele), que inclusivamente lhe chega a encomendar trabalhinhos de extorsão de dinheiro. Uma identidade mais obcessiva, mais limpa, mais honesta que se prende com a sua comunicação através da música, herança da mãe. Eu vi esta obcessão para tocar piano como um grito surdo para se libertar da vida que levava, de resgatar lembranças perdidas, de busca e construção duma nova identidade para si, de rompimento com uma determinada faceta sua.

Alguém me explica...

Pq é que filme Águas Silenciosas que me parece muito interessante só estreou no El corte Inglês?

Música marcante...

As músicas que mais me marcaram desde novinha ainda mal sabia ler e escrever e já as cantarolava pq me ficavam no ouvido: Romaria- Elis Regina ( Arrepio-me quando ouço esta música, a minha música de todos os tempos) e É para amanhã... do António Variações. Lembro-me perfeitamente de ouvir as noticias no rádio velhinho da minha mãe e foi através dele que tb recebi a notícia da morte de ambos, não percebi muito bem quais eram as causas e a minha mãe teve-me a explicar e lembro-me que fiquei a pensar que eram pessoas muito complicadas, cheias de problemas na vida e não percebi pq é que não os resolveram antes de morrer.
Depois já na adolescência ( altura parva da vida) quando sou novamente introduzida ao mundo da musica e há alguém que me fala na Tracy Chapman, comprei o primeiro album, ouvi-o até a cassete riscar, ainda hoje é o único album de que sei a letra de todas as musicas de cor.

18.8.05

e se...

os nervos à flor da pele me fizessem chorar por tudo e por nada, é só uma fase lamechas ou é o período que se avizinha? que merda!!!!!!!!!!!

17.8.05

Enologia

Bom lá fui ao curso de enologia express, lá está decobri mais uma profissão para a qual eu não me posso virar quando o meu contrato acabar e as coisas ficarem complicadas. Que o vinho era um mundo à parte eu já sabia ou tinha noção, mas que era não um mundo mas um universo completo, com uma lógica própria, com uma linguagem própria e com aromas diferentes eu não me tinha apercebido. Bom as condições de participação no curso não foram das melhores(uma hora de sono após uma noitade e madrugada no trumps bem regada). Bom a parte mais complicada é mesmo conseguir distinguir os sabores e os aromas do vinho, pq eu já sabia que era daltónica do olfacto e mesmo assim resolvi embarcar nesta aventura. Bom não correu nada bem, toda a gente conseguiu descobrir aromas que para mim mais parecia que estavam todos com uma grande moca ou que tinham andado a dar nas pastilhas. Com o começo das provas a coisa melhorou e o mundo à minha volta começou a fazer algum sentido ( é mesmo verdade aquela história que se estiveres de ressaca de manhã e deres um golo de um bebida alcoólica a ressaca passa logo pq o que provoca a ressaca é a falta de alcoól no organismo, foi que nem ginjas, cuspia um vinho bebia um gole do outro). Pronto mas agora a sério fiquei a saber mais sobre vinhos o seu modo de produção e distinção entre eles E fiquei a saber mais sobre os vinhos da região de palmela ou o curso não fosse promovido pela camara de palmela). Não é um assunto que me fascine. A cereja em cima do bolo foi a desgustação final de rodutos da região que a camara resolveu oferecer: pratos de torresmos, chouriços, chouriço de sangue, paio, presunto, etc...Lindo ou não fosse eu vegetariana! O que me valeu é que palmela produz tb queijos senão teria ficado a olhar para a degustação!

Diálogo entre mim e ti...

Crescestes apartir duma ideia minha (egoísta) para te utilizar como veículo de transmissão dos meus pensamentos mais confusos, para me ajudares a gerir a minha confusão de sentimentos, de pensamentos, para me ajudares a gerir o que vai dentro da minha cabeça ( tarefa pesada não? sou simples mas com uma tendência monstruosa para complicar tudo).
nunca procurei que respodesses a quaquer tipo de expectativas minhas ou de quem quer que fosse. Apenas te utilizei, no sentido mais vulgar da palavra para me espalhar em ti e chegar a mais a gente. Estranho dizer isto mas até posso dizer que alteraste a minha vida ( sem qualquer tipo de lamechice) não tu, mas todo o universo da blogoesfera ou blogayesfera que através de ti vim a descobrir e a explorar. Conheci pessoas, troquei experiências e emiscuíme em blogs alheios ( e que gozo que às vezes me dá!). Com altos e baixos como tudo na vida. E pronto já chega que este texto já tem contornos demasiados estranhos, é apenas um diálogo entre mim e o meu blog, quem quizer reclamar que o faça como sempre na caixa dos comentários que eu farei orelhas de mercador e continuarei na minha! eheheheheh

Visto

Tarnation
Um filme/documentário muito bom com uma dimensão assustadora por aquilo que nos faz pensar pela realidade que nos apresenta. Uma realidade que nos faz establecer relações promíscuas com a nossa própria realidade. Estou como tu C. é ao mesmo tempo quase que autobiográfico para quem quer que o esteja a ver, pois à medida que a sequência cronológica da vida da personagem principal nos é apresentada é impossível nós não estarmos a visionar as imagens da nossa própria vida, impossível não estabelecer comparações, não encontrar semelhanças nalguns dos acontecimentos. O que é assustador é que ali não há actores, não há nenhum guião, não há ficção é apenas o relato de algumas vidas que se entrelaçam.
Como cada vida pode ser manipulada, construída ou destruída pela interacção com as pessoas que as circundam. Como percepções erradas da realidade modificam e destroiem vidas para sempre. Fez-me questionar quem é que é na realidade doente mental e quais as fronteiras que definem os conceitos de doenças mentais. Mostra como todos somos doentes mentais, com as nossas paranóias, com as nossas depressões, com os nossos delírios. De como nós temos o poder de alterar o curso das nossas vidas. De como é díficil libertarmo-nos do ambiente onde crescemos, de nos libertarmos das referências com que crescemos e de as descontruir e criar as nossas próprias.
Gostei da banda sonora e posso dizer que foi dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos.

Visto

A Guerra dos Mundos
Não é o meu género de filmes. Mas bom até certa altura estava a correr bem o filme com efeitos especiais razoáveis credíveis e bem inseridos no contexto da história. Claro que houve uma cena que me arrepiou logo, foi a quantidade de bandeirinhas americanas que apareciam ( uma em cada porta na rua onde morava o ray-Tom Cruise). Depois fui reparando em muitos promenorzinhos e mensagens subliminares que vão passando ao longo do filme. Logo a primeira mensagem, quando começam a acontecer uns fenómenos estranhos que nínguem identifica e que toda a gente pensa que é uma "espécie de tempestade electromagnética" e surgem várias personagens que perguntam: " são os terroristas?" logo a associação: está a contecer algo que não sabemos o que é, mas é assustador e de certeza perigoso, só podem ser terroristas. Depois a ideia clássica da nação americana que está a ser atacada e a Europa não ( depois lá se descobre que afinal todo o mundo está sobre um ataque alienígena). Depois mensagens contraditórias, alguém diz a certa altura do filme " uma ocupação duma nação ou dum território nunca é uma coisa boa ( não me lembro exactamente qual foi o contexto em que isto foi dito, mas acho que foi pelo louco onde eles se refugiaram na cabana) seria um recado para consumo interno? Espero que sim. Mais outro cliché típico dos filmes deste género é a glorificação das forças de ordem, da autoridade que eram impotentes durante todo o filme mas que acabam por resolcver a situação. A minha conclusão principal que o filme quer que o espectador tenha é que todo o mal que possa acontecer ao nosso mundo (como o conhecemos) vem sempre do interior, parte sempre de nós. Conclusão o filme descambou brutalmente apartir da cena em que o filho do ray vai atrás dos militares como que por feitiço. Apartir daí foi sempre a descer o nível. E depois pronto teve um final feliz à americana, a família reuniu-se salvaram-se todos e estranhamente o mundo ficou todo devastado pelos alienígenas à exepção de Boston (será algum fetiche coma cidade?). Bom a minha avaliação final é má, esperava mais do Steven Spielberg.

ANIVERSÁRIO

Este blog fez ontem um aninho de vida!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS!!!!

12.8.05

Visto

Charlie and The Chocolate Factory
Aqui pecadora me confesso. Este foi apenas o segundo filme do Tim Burton que eu vi. O primeiro que vi fiquei ontem a saber foi o planeta dos macacos e tinha detestado. Não sei pq mas interiorizei que o universo de fantasia dos seus filmes era do tipo do senhor dos aneis e brumas de avalon. E devo confessar que um imaginário com elfes, duendes, poderes ocultos, magia, feitiçaria não me fascina minimamente.
Este filme foi uma agradável surpresa. Uma festa de cor e criatividade. Uma lição em como transformar uma história simples, ingénua num filme criativo, interessante, critico e mordaz. Personifica a legitimização dum mundo infantil para os adultos.

E assim...

Se fazem cursos de enologia express, algures para os lados da Arrábida, cursos compulsivos de 3h para mim que sou uma pessoa sem olfacto (practicamente) e que não tem os mínimos conhecimentos sobre vinhos, o que não se faz em prol da amizade!!!!!

11.8.05

...

hj tu mesmo lixada, apetece-me beber bastante hj e quem sabe tomar uma decisão, ou não...

pensamentos...

num misto de raiva e tristeza há uma duvida que me assola o espírito: será que consegui deixar marcas por onde passei? será que fez sentido a minha passagem? será que deixei boas recordações?

10.8.05

Lhasa

Estou-me a apaixonar por este cd, por esta cantora e por esta música (com algum atraso eu sei): La llorona, Lhasa de Sela, De cara a la pared ( E esta música hoje sou eu...)


ps: agora com lincença mas eu vou-me só chicotear por ter perdido este concerto quando ela veio cá...

...

Acabei de me aperceber que daqui a 6 dias o pequenos_nadas faz um ano!

++ Concertos


25 de Agosto
The Gift
Du Art Garden - Casino do Estoril - Estoril
23:30
Livre

15 de Setembro
Maria João e Mário Laginha
Du Art Garden - Casino do Estoril - Estoril
23:30
Livre

18 de Setembro
Diamanda Galás
Casa da Música - Porto
22:00
15 €


20 de Novembro
Sigur Rós + Amina
Coliseu - Lisboa
21:00
25 €


04/05 de Dezembro
dEUS
Aula Magna - Lisboa


20 de Dezembro
Yann Tiersen
Centro Cultural de Belém - Lisboa
21:00
27.5 a 35 €


08 de Fevereiro 2006
Depeche Mode
Pavilhão Atlântico - Lisboa
21:30
27 a 39 €

+ Concertos

Antony and the Johnsons
31 de Outubro
Coliseu de LX

9.8.05

Campanha

Deparei-me com uma campanha da APF (associação para o planeamento familiar) para a prevenção da Sida e das DST por causa das paixões de verão. São três postais ( daqueles postais de distribuição gratuita pelos bares e cafés da postalfree) : um para prevenção das lésbicas, outro para gays e outro para casais heterossexuais. Fiquei agradavelmente espantada de pela primeira vez ver uma campanha de prevenção da sida dirigida a lésbicas.
A mensagem de prevenção nas costas do postal era a seguinte:para o casal hetero: " Não deixes que um caso de verão se transforme num caso sério. Usa preservativo e outro método contraceptivo", no postal gay: " Não deixes que um caso de verão se transforme num caso sério. Usa o preservativo para te protegeres a ti e ao teu parceiro", qual não foi o meu espanto que ao ler o reservado às lésbicas dizia:" Não deixes que um caso de verão se transforme num caso sério. Protege-te a ti e a tua parceira" O que me leva a pensar que a APF não conhece formas de sexo protegido entre lésbicas, pq enquanto a campanha apresenta sempre alternativas e conselhos quer para gays quer para heteros com as lésbicas limita-se a dizer apenas protege-te a ti e à tua parceira. Ou não acham que as lésbicas têm sexo ou não acham que existe um risco significativo na transmissão da sida entre lésbicas ( mentira) ou pura e simplesmente foi mais uma consequência da invisibilidade lésbica.

8.8.05

Visto

Milhões
Eu ando um bocado estranha com os filmes. Pronto, achei estranho aquele ambiente de transição da libra para o euro. Nunca aconteceu, tive dificuldades em me libertar da realidade para entrar naquela ficção. Tudo isto para justificar a urgência do gasto do dinheiro antes que este desvalorizasse. A mistura da moral católica e do miúdo que sabia tudo sobre santos fez-me alguma confusão, provávelmente devido à minha educação católica, mas acho que objectivo era mesmo esse fazer o contraponto entre a moral católica e aquilo que se considera ser o certo em teoria (personificada pelo irmão mais novo, não sem deixar transparecer a inocência desta vertente)e o proveito individual ( personificado pelo outro irmão, mais velho, mais experiente e mais calculista). No fundo este filme é moralista, com a grande conclusão de que o dinheiro não traz felicidade a nínguém. Que existem os bons e os maus apesar de muita ironia e crítica à mistura.

Visto

9 Songs
Vi o filme, não achei nada de especial. Um filme que básicamente resulta da receita de 3 ingredientes: sexo, drogas e rock n' Roll. Misturaram-se estes 3 ingredientes mas eles não eram mísciveis ou então escapou-me alguma coisa. Não percebi a relação entre as músicas e o evoluir da relação deles, não percebi o pq da inalação das linhas de coca. Pareceu-me mesmo que estes 3 ingredientes tinham de constar e pronto sem pontes entre eles, sem razão alguma. Gostei da forma como o filme foi filmado, sem pretensiosismos, gostei do modo como o sexo era filmado sem preconceitos, sem moralismos ( no entanto a rapariga era vista como inconsequente, livre e emancipada e ao mm tempo jovem e despreocupada com a vida, até há uma cena em que esles estão dá-me a impressão num bar de strip e ela envolve-se físicamente de certa maneira com a striper/dançarina, é estranho ocorreu-me, não seria provável que a cena fosse ao contrário, apesar do filme se basear numa relação heterossexual seria altamente improvável que fosse ele a dar mostras de se sentir atraído por outros homens! sim afinal acho que tem uma ponta moralista e sexista este filme!). Gostei de ouvir/ver o michael nyman, Franz Ferdinand e os Dandy warhols. Gostei de episódios separados no filme, músicas, cenas de sexo mas não posso dizer que estivessem relacionadas.

5.8.05

É oficial...

Abriu a silly season aqui no pequenos_nadas, se virem uma poça de gordura algures numa rua de lisboa, sou eu, derreti....

sumo de tomate...

estou completamente vidrada e viciada em sumo de tomate...Que é que eles põe no sumo??? Já me aconselharam a comprar polpa de tomate e adicionar água, dizem que sai mais barato para as quantidades industriais que ando a beber...

4.8.05

honestidade...

mas pq raio eu não sou capaz de ficar quietinha quando alguém se engana a meu favor a fazer o troco?

....

Acabou-se o estado de graça, voltar para a realidade custa mais...

3.8.05

+ Concertos

12 de Agosto 22h

CLÃ

Anfiteatro Keil do Amaral - Monsanto

Ar...

...Dar Ar(es)...
...Dar o Ar da sua graça...
...Ar de parva...
...Ir pelos Ar(es)...
...Ar(te)...
...(Post)Ar...
...ficar sem Ar...
...Ar(far)....

2.8.05

Concertos

dEUS

4/12 - Aula Magna - Lx
5/12 - Aula Magna - Lx

Convite

HOJE 2 DE AGOSTO

Maria joão e Mário Laginha

Anfiteatro Keil do Amaral - Parque de Monsanto

21h

Já lá Tou!!!

...

Não podia deixar de escrever esta frase que me ficou na retina, citando-te P.:
" ...para estarmos onde estamos e para vivermos as mesmas experiências que agora vivemos é pq somos todos de alguma forma sobreviventes de situações complicadas de vida..."

Esta frase tocou-me especialmente...

1.8.05

Acampamento de jovens do BE...

Ainda de ressaca de marselha após uma viagem de carro de 1800 Km com a passagem por zaragoça onde dormimos uma noite, fiquei agradávelmente surpreendida de ver tanta gente nova àvida de novas experiências e sedentas de informação e participação.

HETEROLÂNDIA

...foi um termo que me caiu no goto... pq às vezes sinto mesmo que estou na heterolândia...

UEEH...Reflexões

Bem demorei algum tempo a pensar como verbalizar aquilo que senti em Marselha nesta universidade das homossexualidades. As UEEH são provávelmente o maior encontro europeu de pessoas LGBT.
Este ano os temas mais em foco era a visibilidade lésbica e Trans. Durante o dia podia-se assistir a todo o tipo de workshops propostos por quem achasse necessário abordar determinado tema fosse ele qual fosse. Era um espaço auto gerido. De noite havia passagem de músicas e festas organizadas. As refeições eram geridas por aquilo que se chama cozinha solidária, ou seja toda a gente contribuia com dinheiro e com ajuda ( a cozinhar, a lavar e a fazer as compras necessárias).
Quase que se pode dizer que é um ambiente libertado, livre de qualquer tipo de preconceitos. É um ambiente em que qualquer pessoa sente o à vontade suficiente para fazer seja o que for, onde quer que seja desde que não interfira com a liberdade das pessoas que o rodeiam.
As pessoas têm uma disponibilidade para realmente conhecer novas pessoas e partilhar com elas experiências de vida muito diferentes. A proximidade pelo toque mesmo que embora a desconhecidos é incentivada e a vontade de o fazer é sentida por toda a gente.
Não deixou de ser um choque a integração à chegada, não deixou tb de ser um choque a integração novamente na heterolândia e no dia a dia.
Tive oportunidade de vivenciar experiências únicas como ver uma desmonstração de sexo seguro ao vivo promovido pela act-up francesa (incluindo um feisting anal), de estar numa sex party, de participar em ateliers de formação de sexo seguro para lésbicas (da qual nem sequer existe informação aqui em portugal e da qual irá surgir um panfleto de prevenção que nós panteras rosas estamos a trabalhar), de ter presenciado (embora já no fim) um golden shower ao vivo entre dois homens junto ao bar ( e não ter ficado sequer chocada por o estarem a fazer ao vivo), de ter aprendido a construir o meu próprio brinquedo sexual, de poder ter tido a oportunidade (embora não o tivesse feito) de exibir o meu corpo para fotografias ou videos ou pinturas ou qualquer outro tipo de intervenção artística na queer factory, etc, etc...
Foram dias unicos, libertadores à minha medida, mexeram comigo e não saí de lá a mesma pessoa que entrei.

De volta!!!!!!!!!!!

...das férias após uma passagem marcante por marselha pelas UEEH (Universidade euromediterrânica das homossexualidades - tenho de pôr aqui o link) seguida directamente de uma queda de paraquedas para o acampamento de jovens do bloco. E finalmente o regresso à heterolândia...